marcadores

terça-feira, 31 de março de 2009

filosofia

Como toda cultura, no goticismo, existe também a parte filosófica, de pensamentos, fé ou descrenças. Muitas pessoas pensam que os góticos adoram "Satan" ou qualquer outro deus existente na cabeça dos outros, outras pessoas pensam que os góticos não passam de drogados com instintos suicidas, outros já pensam que os góticos, são problemáticos que foram mimados pelos pais, mas não é assim, aliás, nunca foi.
A filosofia gótica consiste em viver em paz, defende a idéia de um mundo sem mais tristezas nem mágoas, defende a idéia de um mundo no qual os góticos não se sintam mais sozinhos, isolados, solitários e julgados, consiste no ideal de encontra uma pessoa que o faça feliz, e o faça não mais sentir tanta agonia, tristeza e depressão. A filosofia gótica, em resumo seria: "Um mundo bom de se viver, é aquele que só vai existir ao momento que toda falsidade, hipocrisia e frieza acabar."
Muitas pessoas se perguntam: os góticos tem religião? pois eu digo: não. Os góticos, que são góticos mesmo, não tem religião alguma, não seguem regras, mandamentos ou seja o que for, afinal, se isso os tivesse feito felizes algum dia, não teriam o abandonado, vocês não acham? Os góticos não cultuam a nenhum deus, os verdadeiros góticos sabem que, a essência de tudo, se concentra nas forças vitais das almas, ou seja, não será nenhum deus ou demônio que o fará feliz, mas sim, sua própria vida ou realidade, sua maneira de encarar e viver tudo. Para qualquer gótico, o catolicismo, protestantismo, islamismo ou qualquer uma religião que for, não passa de uma tremenda estupidez tanto da parte de quem a fez como também da parte de quem a segue. Afinal, se Deus fosse tão bom como todos dizem, ninguém nunca sofreria e nada de ruim estaria acontecendo, vocês não acham?

Nenhum comentário:

 
©2007 '' Por Elke di Barros